English

TítuloHarry Potter no Orkut: Formando Leitores Adolescentes
AutorFrancine Maciel de Almeida, Francine Maciel de Almeida , 1978
InstituiçãoUniversidade do Vale do Rio dos Sinos - UNISINOS
GéneroTese de Licenciatura
LínguaPortuguês
Data10 / 11 / 2006
ResumoO trabalho consiste na análise da busca que os adolescentes fazem por sua identidade através da série Harry Potter, de J. K. Rowling, aliado ao Orkut (http://www.orkut.com). No primeiro capítulo, é elaborado o embasamento teórico sobre a importância do ato de ler, enfocando a questão dos contos de fadas tradicionais, da literatura juvenil e da identidade do leitor. No segundo, trata-se dos diversos temas que fazem da série Harry Potter um sucesso literário. E, no terceiro, é feita a relação entre comunidades virtuais, especialmente o Orkut, e a formação de leitores adolescentes e são mostrados textos criados pelos jovens participantes de comunidades sobre Harry Potter no Orkut, as fanfictions, onde são citadas e analisadas versões e especulações sobre a continuidade da narrativa sobre as aventuras do bruxinho.
Cópia Remota Completa URL: http://francinemacieldealmeida.googlepages.com/tccfrancinealmeida.pdf ()
NotasO trabalho consiste na análise da busca que os adolescentes fazem por sua identidade através da série Harry Potter, de J. K. Rowling, aliado ao Orkut (http://www.orkut.com). No primeiro capítulo, é elaborado o embasamento teórico sobre a importância do ato de ler, enfocando a questão dos contos de fadas tradicionais, da literatura juvenil e da identidade do leitor. No segundo, trata-se dos diversos temas que fazem da série Harry Potter um sucesso literário. E, no terceiro, é feita a relação entre comunidades virtuais, especialmente o Orkut, e a formação de leitores adolescentes e são mostrados textos criados pelos jovens participantes de comunidades sobre Harry Potter no Orkut, as fanfictions, onde são citadas e analisadas versões e especulações sobre a continuidade da narrativa sobre as aventuras do bruxinho.
Cópia Local CompletaO trabalho consiste na análise da busca que os adolescentes fazem por sua identidade através da série Harry Potter, de J. K. Rowling, aliado ao Orkut (http://www.orkut.com). No primeiro capítulo, é elaborado o embasamento teórico sobre a importância do ato de ler, enfocando a questão dos contos de fadas tradicionais, da literatura juvenil e da identidade do leitor. No segundo, trata-se dos diversos temas que fazem da série Harry Potter um sucesso literário. E, no terceiro, é feita a relação entre comunidades virtuais, especialmente o Orkut, e a formação de leitores adolescentes e são mostrados textos criados pelos jovens participantes de comunidades sobre Harry Potter no Orkut, as fanfictions, onde são citadas e analisadas versões e especulações sobre a continuidade da narrativa sobre as aventuras do bruxinho.
Ficheiros:
tccfrancinealmeida.pdf (132 KB) -
Descrição: O trabalho consiste na análise da busca que os adolescentes fazem por sua identidade através da série Harry Potter, de J. K. Rowling, aliado ao Orkut (http://www.orkut.com). No primeiro capítulo, é elaborado o embasamento teórico sobre a importância do ato de ler, enfocando a questão dos contos de fadas tradicionais, da literatura juvenil e da identidade do leitor. No segundo, trata-se dos diversos temas que fazem da série Harry Potter um sucesso literário. E, no terceiro, é feita a relação entre comunidades virtuais, especialmente o Orkut, e a formação de leitores adolescentes e são mostrados textos criados pelos jovens participantes de comunidades sobre Harry Potter no Orkut, as fanfictions, onde são citadas e analisadas versões e especulações sobre a continuidade da narrativa sobre as aventuras do bruxinho.

Metadados
FicheiroTipoDataModoName Space
deptalv1.xmlDescritivoGeradohttp://deptal.bn.pt/xsd/deptal/1.0/
oai_dc.xmlDescritivoGeradohttp://www.openarchives.org/OAI/2.0/oai_dc/
marc.xmlDescritivoGeradohttp://www.bn.pt/standards/metadata/marcxml/1.0/
tel.xmlDescritivoGeradohttp://krait.kb.nl/coop/tel/handbook/telterms.html
iso2709.isoDescritivoGeradoiso2709
mets.xmlEstruturalGeradohttp://www.loc.gov/METS/

Identificador DiTeD31594
Data de Registo
Validado pela AdministraçãoNão
Data da Última Modificação
printImprimirEnglish